A ESCOLHA DO NOME ( 2 )

[1] CAPA DO LIVRO  

Fui ao encontro dos três jovens voluntários, ( Carlos, Adriana e Gabriela ) onde  aos sábados nos encontramos para organizar os livros na biblioteca.

Fui preparado para apresentar o nome Pe. José Calvi para a biblioteca. Ao encontrar os jovens Carlos, Adriana e Gabriela, comecei a contar como descobri a vida deste jovem sacerdote e apresentei o livro com sua historia.


[2] da esquerda para direita - Gabriela, Adriana e Carlos

Sendo ele um sacerdote Oblata de São José em processo de beatificação e sua vida contada neste livro. Seria possivel o seu nome na bilioteca.

Ao falar de alguns pontos em sua vida, situações que ele viveu, seus pensamentos, o que acreditava e seus trabalhos como missionários, ajudou a convencer as/os jovens na escolha do mome para a biblioteca Padre José Calvi.

Sua vida religiosa e sacerdotal, seu heroísmo diário de amor a todos, sobretudo aos adolescentes, aos pobres, aos pequenos, aos doentes, no serviço humilde e obediente. Encontrar o Servo de Deus José Calvi (hoje), foi o momento certo para o projeto de organizar uma biblioteca.

Partilhei outros momentos, situações e sentimentos. Mesmo a minha estranheza de nunca ter ouvido falar deste jovem sacerdote. sacerdote.

Perguntei aos jovens: Porque ele apareceu agora? Porque a resposta veio como uma "SEMENTE SILENCIOSA"?

“ Toda semente boa, venha de onde vier, permanece silenciosamente ativa, á espera de encontrar momentos favoráveis para desabrochar. “

No tempo disponivel que nos encontrvam, refletimos:
Que esta descoberta “silenciosa”, este desabrochar em nossa comunidade, possa ele ser um guia para todos nós, jovens voluntários e comunidade. Possamos contribuir na sua divulgação e devoção a muitos jovens e adolescentes para viverem a fascinante aventura da santidade.

Quem sabe nós, com nossos trabalhos voluntários, com nossos projetos e ações, possamos colaborar para o surgimento de mais um santo.

Diante da nossa alegria de comum acordo acolher este jovem sacerdote, fiz a questão de lembrar uma frase do papa João Paulo II na sua homilia em Florianópolis: “...O Brasil precisa de santos! Precisa de muitos santos.”

Eu, Benjamim, os jovens voluntários ( Carlos, Adriana, Gabriela Hering ) aprovamos o nome e a história de vida deste jovem sacerdote: José Calvi, para fazer parte de nossa caminhada e organização da biblioteca e trabalhos voluntários.

Naquele momento senti que todos ficaram felizes, a curiosidade transbordou para procurar conhecer mais sobre este Servo de Deus José Calvi - “ORA PRO NOBIS”.

[1]
Título: Um Apóstolo Entre os Tuberculosos
Autor: Pe. José Antônio Bertolin, OSJ
Editora: Gráfica APAE – Ano 2005


[2]
Este fato aconteceu no período dos anos 2008-2009.
Gabriela, Adriana e Carlos ( da esquerda para direita ).
Eu, Benjamim, não estou na foto, por tirar a foto.
Na época não tinha a facilidade pra tirar uma Selfie.


Foto: by, Benjamim - PJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para obter a intercessão do Pe. José Calvi

BIBLIOTECA PADRE JOSÉ CALVI

OS SANTOS E O ESCAPULÁRIO