OS SANTOS E O ESCAPULÁRIO

Hoje venho comemorar a festa de Nossa Senhora do Carmo que é celebrada todo 16 de julho de cada ano, desde 1332, e foi estendida à Igreja Universal no ano de 1726, pelo papa Bento XIII.

Quero expressar neste dia a solicitude do Servo de Deus Padre José Calvi, onde solicitando uma vez algumas medalhas de Nossa Senhora do Carmo ao seu confrade Padre Natal Brusasco:

DEVOÇÃO DO PADRE CALVI
"A consideração do Padre José Calvi pela mãe do Salvador nas devoções marianas, e dentre essas era de Nossa Senhora do Carmo. Solicitou uma vez algumas medalhas de Nossa Senhora do Carmo ao seu confrade Padre Natal Brusasco, disse: "Passam os anos e lá na solidão do túmulo, quando não houver mais vestigio do nosso ser humano, erquer-se- ainda a voz do afeto á Rainha do céu, na insignia que resiste á corrupção da carne: a medalha de Maria." [1]

[1] Padre José Calvi - Missionário dos Oblatos de São José, Pág.30

OS SANTOS E O ESCAPULÁRIO
Foram numerosos os santos que usaram o escapulário. Por exemplo, Santa Teresa de Jesus zelava para que suas religiosas dormissem com ele posto. Santo Afonso Maria de Ligório recomendava-o aos fiéis; seu escapulário permaneceu incorrupto no sepulcro e é venerado num relicário em Marianella, sua terra natal. O mesmo aconteceu com São João Bosco, pois em 1929, ou seja, 41 anos depois da sua morte, seu escapulário estava em perfeito estado de conservação.

Nossa Senhora apareceu numerosas vezes em Fátima, Portugal, em 1917. Na última aparição, mostrou-se como Nossa Senhora do Carmo e segurava o escapulário na mão. Irmã Lúcia, vidente de Fátima, em 1950 explicou a razão disso, conforme relatou John Mathias Haffert, autor do livro "Maria na sua Promessa do Escapulário" : "É que Nossa Senhora quer que todos usem o Escapulário".
[2]

[2] Cf. John Haffert, Maria na sua promessa do Escapulário, Edições Carmelo, Aveiro, Portugal, 1967.

Fotos Postadas: Para divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para obter a intercessão do Pe. José Calvi

BIBLIOTECA PADRE JOSÉ CALVI