NASCEU EM CORTEMILIA

O Servo de Deus "José Calvi" nasceu no dia 1/05/1901 em Cortemilia - Provincia de Cuneo na pacata  e escondida aldeia de nome Cortemilia, do norte da Itália. Coordenadas: 44° 35' N 8° 12' E

SITE: http://www.comunecortemilia.it/w/

CORTEMILIA
Cortemilia é uma comuna italiana da região do Piemonte, província de Cuneo, com cerca de 2.541 habitantes. Estende-se por uma área de 24 km², tendo uma densidade populacional de 106 hab/km². Faz fronteira com Bergolo, Bosia, Castino, Perletto, Pezzolo Valle Uzzone, Serole (AT), Torre Bormida. 

ESTRAÇÃO DE AREIA
Família humilde era a do Servo de Deus Pe. José Calvi; seu pai Giovanni, um simples carroceiro que ganhava a vida extraindo areia do leito do rio Bórmida e carregando - a  para  as  construções do lugarejo  onde  morava.

RIO BORMIDA
O Bòrmida (Bormia na Ligúria e Piemonte, é um rio do Piemonte e da Ligúria com um comprimento total de aproximadamente 180 km, sub-tributário do Pó e principal afluente do rio Tanaro. Possui uma bacia muito extensa (2 663 km²), distribuída em parte nos Alpes da Ligúria (parte do curso superior do "Bormide") e em parte nos Apeninos da Ligúria (parte dos afluentes Erro e Orba).

FOTO: Divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para obter a intercessão do Pe. José Calvi

BIBLIOTECA PADRE JOSÉ CALVI

OS SANTOS E O ESCAPULÁRIO