SERVO DE DEUS?

Descobri um "Servo de Deus" na comunidade que participo, mas não é "Beato" e nem "Santo". Mas morreu em conceito de santidade em 26 de setembro de 1943, seu nome José Calvi, sacerdote dos Oblatos de São José.

Durante todo este tempo que o descobri, procurei entender quem é, então, o santo? Sendo Padre José Calvi um Servo de Deus, modelo de fé e virtude, proposto não só ao povo de Deus, mas também de certo modo também a toda humanidade.

Em síntese venho compartilhar alguns momentos de estudos e pesquisa em alguns livros e apostilas que encontrei e recebi sobre a vida deste sacerdote que com carinho o chamo de “santinho”.

Santo é uma obra-prima do amor e da graça de Deus e é, ao mesmo tempo, um modelo de humanidade e de exercício desta liberdade com que o Senhor nos presente-a. E a santidade é a plenitude da humanidade.

Com o passar do tempo a minha devoção começou com a apresentação cultural do Servo de Deus José Calvi aos paroquianos, leitores e seguidores do Blog que escrevo. Para ser estudado e apresentado também como personagem significativa, na igreja e sociedade.

Espero que ao escrever evidencie explicitamente a importância a vocação a todos as/os jovens que encontrar pelo caminho para apresentar como modelo de santidade e repropor essa vocação com entusiasmo ao mundo de hoje.

Termino com a afirmação da prestigiosa figura a judia Simone Weil, antiga Presidente do Parlamento Europeu: “O mundo precisa de Santo.”

Benjamim Custódio da Silva
Assessor da Pastoral da Juventude
Embaixador Catequista Brasil 2021
Catequista e Professor de História


FOTO: Divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para obter a intercessão do Pe. José Calvi

BIBLIOTECA PADRE JOSÉ CALVI

OS SANTOS E O ESCAPULÁRIO